Imagem de O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23.1.

Artigo

O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23.1.

Por: Pr. Antonio Libânio
Compartilhar:
Imagem de O Senhor é o meu pastor; nada me faltará. Salmo 23.1. 7 de dez. de 2020

Uma boa tradução para este versículo poderia ser "O Senhor é o meu pastor e não sentirei falta de nada. Há pessoas que têm muito e sentem falta de algo enquanto outros, com quase nada, sentem-se satisfeitos com quase nada. Davi disse estas palavras expressando o sentimento de gratidão pelo que Deus lhe havia dado e de como cuidava das suas ovelhas não deixando faltar nada, Deus também cuida de nós.

Quando Jesus é o nosso pastor, sentimos satisfação interior e tudo fica bom. Temos a água da vida que sacia-nos e o Pão da Vida que sustenta-nos (Jo 4.14 e 6: 35, 48).                                                                                                              

Mas, o que não pode faltar.                                                                                                                                                               

Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça (Ec 9:8).                              

Na Igreja, em casa e no trabalho, óleo na cabeça, de manhã, a tarde, de noite. Na infância, na adolescência, óleo na cabeça; na juventude, óleo na cabeça. Homens e mulheres, óleo na cabeça. Na tristeza e na alegria, óleo na cabeça. Na riqueza e na pobreza, óleo na cabeça. Passe o tempo, entra ano e sai ano, óleo na cabeça. Em todo o tempo, óleo na cabeça, significa que a unção do Espírito Santo jamais deva faltar em nossas vidas. Óleo é símbolo do Espírito Santo. O texto de Eclesiastes 9.8 não diz: Nunca falte o óleo nas tuas mãos, nem nos teus pés. Ele diz: Nunca falte o óleo sobre a tua cabeça. A cabeça tem um grande significado, pois é na cabeça, que se encontra o governo do corpo do crente. Paulo identificou Jesus como o cabeça da Igreja e isso não foi por acaso (Cl 1.18). É da cabeça que procedem as leis, e as ordens para o corpo físico, e na cabeça que se encontra os olhos, para que o crente veja as coisas espirituais de Deus, os ouvidos para ouvir e atender a voz de Deus. Os lábios para orar, louvar e glorificar, a língua para confessar que Jesus Cristo é o Senhor (Fp 2:11). As narinas para que o bom cheiro de Cristo seja uma realidade constante na nossa vida (2 Co 2.14;17).    

Óleo sobre a nossa cabeça significa que a nossa mente está ungida para pensar e fazer a vontade de Deus. Significa que nossos olhos estão ungidos para não serem colocados em coisas que desagradam a Deus. Significa que a nossa boca está ungida para não falar palavrão, contar mentiras, e nem fazer fofoca, nossa boca está ungida para adorar a Deus. Nunca deixe faltar o óleo do Espírito na sua vida.      

O desejo do nosso Deus é que você permaneça com a cabeça ungida. Para que a Glória de Deus permaneça em sua vida para que você seja possuidor das Suas promessas.

 

Pr. Antonio Libânio de Paula.

Perfil

Pr. Antonio Libânio

Antônio Libânio de Paula é Bacharel em Teologia, Bacharel em Pedagogia e Pastor Presidente das Assembleias de Deus em Bandeirantes-PR.