Imagem de O milagre na Obediência

Notícia

O milagre na Obediência

Compartilhar:
Imagem de O milagre na Obediência 16 de out. de 2020

Texto:
“E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo,” (João 2:9)

Existem pérolas inefáveis no celebrado milagre da transformação de água em vinho, observe:

1 – Quando os servos tiram as talhas de onde elas estavam para levarem ao mestre-sala elas continham água, entretanto, quando apresentaram-se ao mestre-sala as talhas estavam cheias de vinho.
• Eles não carregaram as talhas contendo vinho; e sim, água. Qualquer pessoa se deleitaria por carregar o milagre pronto, mas o milagre por realizar só os crentes.
• O milagre aconteceu na transição de um ponto ao outro. É NO EXERCÍCIO DA OBEDIÊNCIA QUE O MILAGRE ACONTECE.

2 – Quando os servos chegaram ao mestre-sala com as talhas cheias de vinho deixaram-nas à ele sem contar de onde vieram e o que aconteceu.
• O milagre só acontece para quem obedece a ordem de Jesus: “carreguem as talhas”. Ninguém viu o milagre a não ser os que carregavam as talhas, somente os servos.
• Os servos não contaram o milagre para não se autopromoverem com o divino. Pois, MILAGRE NÃO SE CONTA, MILAGRE SE VIVÊNCIA.

3 – Quando o mestre-sala deparou-se com o milagre a primeira atitude que teve foi em chamar o noivo irritado por ser o último a saber que havia um vinho “guardado” para o final da festa. Por quê?
• Quem não foi chamado para viver o seu milagre não compreenderá a sua explicação ainda que você tente.
• Muitos não estão preparados para ouvirem o seu testemunho de vida. Pois, o que é milagre para você é irritação para muitos. O MILAGRE QUE TE ABENÇOA IRRITARÁ MUITA GENTE.

Faça como esses servos; obedeça e viva o milagre sem se autopromover sobre o divino, PORQUE O QUE NINGUÉM SABE NINGUÉM ESTRAGA.

Servo de Cristo Jesus. Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Guaíra-Pr. Assessor no IBADEP - Instituto Bíblico das Assembleia de Deus do Paraná.