Formando Obreiros

Instituto Bíblico das Assembléias de Deus
Ensino e Pesquisa
Abra hoje o seu núcleo
+55 (44) 3642-6642 ibadep@ibadep.com
Abra hoje o seu núcleo
Presente em mais de 32 países.
ENQUETE

O que você achou do novo site do IBADEP?




REJEITADO PELOS HOMENS

02/03/2017 08:42

REJEITADO PELOS HOMENS
 
 
Rejeitado pelos Homens
_________________________________________________
 
 
 Todos nós experimentamos a rejeição em algum momento de nossas vidas.  Mas quando a rejeição vem de um amigo dói ainda mais, e quanto mais profunda a amizade, mais excruciante é a dor.
Há uma coisa que traz-nos esperança no meio de qualquer rejeição: Nosso Salvador foi rejeitado, também - até mesmo por seus amigos mais próximos.
Um Salvador Rejeitado
Pedro era um dos amigos de maior confiança de Jesus, ele estava com Jesus desde o início de seu ministério, Pedro deixou tudo para seguir a cristo, ele foi um dos poucos que viu Jesus em toda a sua glória na Transfiguração. Por causa dessa história, a história de negações de Pedro é ainda mais pungente.
Quando Judas traiu Jesus e os soldados o prenderam, Pedro seguiu-os para a casa do sumo sacerdote, enquanto ele estava observando o que iria acontecer, ele foi reconhecido como um dos seguidores de Jesus.
Cerca de uma hora mais tarde, outro afirmou: "Certamente este homem estava com ele, pois é galileu”. Pedro respondeu: "Homem, não sei do que você está falando! " Falava ele ainda, quando o galo cantou.
O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes”. Saindo dali, chorou amargamente. (Lucas 22: 59-62)
Nosso salvador sabe a dor de ser rejeitado, sabe o que é o abandono. "Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens; um homem de dores, e experimentado no sofrimento "(Isaías 53: 3).
Talvez alguns dos que acenaram com ramos de palmeiras quando Jesus entrou em Jerusalém, uma semana depois: "Crucifica-o!" Em sua prisão, todos os seus discípulos fugiram e abandonaram quando ele mais precisava (Mateus 26:31). E na cruz, ele levou sobre si o peso da rejeição quando o Pai derramou a sua ira sobre ele por nossos pecados, Eloi, Eloi, lema sabachthani? ", Que significa" E, à hora nona exclamou Jesus em alta voz, ", "Meu Deus, meu Deus, por me desamparaste? "(Marcos 15:34).
 
O meu amigo para sempre fiel
Inúmeras vezes fui rejeitado por meus amigos, o choque da rejeição é paralisante. Mas então olho para Jesus, olho para a dor e o abandono que ele enfrentou por mim. A boa notícia é que Jesus suportou tudo por nós, isso mostra que ele é um amigo perfeito, amigo fiel. Seu amor por mim não é inconstante, independente do que eu faça, não muda. "Nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor "(Romanos 8: 38-39).  Quando estamos tristes, sem esperança, Ele entende nossa minha dor e tristeza, tem compaixão de nós. Ele está sempre conosco, podemos sempre confiar.
Quando Jesus disse que estaria conosco todos os dias da nossa vida, não era uma simples frase, era uma promessa!
“…e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28:20b

 

IBADEP - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus do Estado do Paraná - Ensino e Pesquisa

Rua IBADEP, S/Nº - Caixa Postal 248 - Via Eletrosul - Guaíra - Paraná

Fone/Fax: 44. 3642-6642 - E-mail: ibadep@ibadep.com - CEP: 85980-000

Winsite Agência Web